UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

26/02/2010 - 15h18

Usuários relatam problemas graves em "Heavy Rain"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Problemas de travamento, perda de som e falha no "save game" estão sendo relatados pelos usuários de "Heavy Rain", título exclusivo para PlayStation 3 lançado nesta terça-feira (23).

A Sony Europa também reconheceu problemas com os códigos de acesso ao conteúdo adicional por download que traz o primeiro capítulo de "The Heavy Rain Chronicles" e a trilha sonora oficial.

De acordo com um tópico de mais de 30 páginas no fórum oficial, usuários vem experimentando problemas de "saves" corrompidos e travamento do sistema.

O gerente de comunidade do fórum, que se identifica como "Sam_Protagonist", respondeu ao tópico afirmando que os problemas "estão sendo verificados" e pediu a todos que detalhassem a configuração de seus consoles e prover outras informações relacionadas para a ajudar aos produtores "estabelecerem quaisquer fatores em comum".

"Um conselho que temos é que evitem desligar seu PlayStation enquanto o jogo está em tela preta pois isso pode afetar seu 'save game'", escreveu. "Houve alguns relatos de incidentes em que o jogo leva mais tempo para salvar do que o normal - e com uma tela preta presente, o jogador pode levar a crer que o jogo travou. Nessas circunstâncias, recomendamos que você espere pelo menos cinco minutos antes de reiniciar - embora seja improvável que um 'save' leve tanto tempo, é melhor estar seguro do que lamentar depois".

"Embora os incidentes de problemas com o jogo seja bem baixos, estamos trabalhando para assegurar que todos tenham a experiência que eles esperam com 'Heavy Rain'. Assim que houverem novas informações, vamos passar para vocês", finalizou.

O game recebeu um pacote de correção de 230 MB logo no lançamento, mas não impede os problemas - pelo contrário, há relatos em que os problemas até ficam mais graves. Vários usuários brasileiros também reclamaram em fóruns e no Twitter.

Por enquanto, a Sony não anunciou nenhum outro download para corrigir os problemas.

Reprodução
'Quantum Theory' é aguardado para este ano
PROMESSAS DE 2010
Drama interativo

"Heavy Rain" é um adventure, ou um "drama interativo", nas palavras do criador David Cage, que narra um mistério sobre quatro personagens principais ligados a mortes causadas por um maníaco conhecido como o "assassino do origami".

O jogo conta com cenários grandes, como shoppings e estações de metrô, repletos de pessoas e objetos, mas as ações e emoções dos protagonistas são os principais gatilhos que levam à resolução dos crimes, com a história se alternando entre os quatro pontos de vista.
Mais
Adicional de "Heavy Rain" é adiado, diz loja
"Heavy Rain" foi feito pensando em controle de gestos
Para criador, "Heavy Rain" não é mais um mero jogo

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host